domingo, 16 de março de 2014

LISTA DE EXERCICIOS - ARRANJOS SIMPLES

LISTA DE EXERCICIOS - ASSUNTO: ARRANJOS SIMPLES

1) (MOURA LACERDA) Quantas senhas de 4 algarismos distintos você poderá formar com os algarismos 0,1, 2, 3, 4, 5 e 6?

2) (UNIESP) Quantos números pares de 3 algarismos distintos podemos formar com os algarismos 1, 2, 3, 4 e 5?

3) (UFAC) No Brasil, as placas dos automóveis são formadas por 3 letras e 4 algarismos. Considerando que o nosso alfabeto tenha 26 letras, o número de placas possíveis sem haver repetição de números ou letras será de?

4) (FATEC-SP) Num acidente rodoviário, após ouvir várias testemunhas, concluiu-se que o motorista culpado pelo acidente dirigia um carro cuja placa era composta por 2 vogais diferentes e 4 algarismos diferentes, sendo que o algarismo das unidades era o 5. Isso não facilitou o trabalho das policias, pois o números de placas suspeitas era de?

5) (UFOP-MG) Com tantos hackers por ai, acontece a “invasão tecnológica” que toma conta de nossas vidas, Sr. Leozaldo esqueceu sua senha bancária justamente na hora de efetuar um saque. Ele lembra que a senha é formada por quatro algarismos distintos, sendo o primeiro 5 e o algarismo 6 aparece em alguma outra posição. Qual é o número máximo de tentativas que o banco deveria permitir para que Sr. Leozaldo consiga realizar o saque?


OBS: O gabarito será passado em sala de aula.

Abraços,
Prof. Doroteu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal, deixem seu comentário, pois sua opinião, crítica ou elogio é importante para o bom andamento e desenvolvimento do Blog.
Conto com a sua participação!
Abraços,
Equipe - Blogger
(Somando Sons e Tocando Números)