De imediato a dica é compre um porquinho, mas uma sugestão importante para o plano funcionar é comprar um porquinho que não tenha fenda fácil para retirar as moedas ou dinheiros. Tem que ser aqueles que você precisa quebrar para recuperar a grana, senão na primeira falta de moedinhas para comprar guloseimas ou pagar o pedágio da viagem à praia o pobrezinho será assaltado.
Após isso, faça metas e planos concretos, ou seja, estipule quanto vai guardar por dia ou mês, por quanto tempo será resgatado e o que fazer ao final do resgate.
Essas dicas são importantíssimas, pois não adianta nada poupar sem saber o objetivo final, temos que aproveitar essa oportunidade de economizar até mesmo para nos conscientizar de que o consumo nem sempre traz bons fluidos e que nosso psicológico econômico talvez tenha que ser repensado e refletido constantemente, só assim conseguiremos grandes sucessos na vida.
E para concluir, uma história real que estou vivendo em minha casa: Em meados de 2009 minha esposa e eu fizemos uma grande aquisição, a compra do primeiro porquinho, mas não foi só apenas comprar, estipulamos meta pra ele e também um período para resgatar. A meta foi de 05 anos, ou seja, de 2009 até 2014. Nesse período iríamos alimentar o porquinho, após isso faríamos uma viagem ou trocaríamos de carro. Pelas nossas contas em 05 anos queremos resgatar em torno de R$ 5.000,00, será que conseguiremos? Contaremos para vocês o final dessa história.
Até a próxima, bons estudos aproveitem as dicas.
Abraços do amigo porquinho!
PROFESSOR ES. EDIVALDO DOROTEU S. JR. GUSMÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá pessoal, deixem seu comentário, pois sua opinião, crítica ou elogio é importante para o bom andamento e desenvolvimento do Blog.
Conto com a sua participação!
Abraços,
Equipe - Blogger
(Somando Sons e Tocando Números)