domingo, 23 de novembro de 2014

FEIRA CULTURAL CIENTÍFICA 2014 - COLÉGIO METROPOLITANA

 
Nessa I Feira Cultural Científica da Escola Metropolitana em Ribeirão Preto-SP foi realizada no dia 25/10/2014.
 
Trabalhamos com o projeto intitulado:
"Matemática e a boa alimentação", com a turma do 6° ano.
Prof. Orientador: Doroteu Junior
 
Esse trabalho consistiu em um estudo matemático na quantidade de açúcar nos alimentos mais comuns e consumidos pelos alunos (crianças e jovens) no cotidiano, através de demonstração nos stand dentro da sala dos produtos. Os alunos irão também calcular o IMC (Índice de Massa Corporal) dos visitantes do Stand, com o objetivo de alertar sobre o equilíbrio alimentar. Teremos cartazes mostrando vários alimentos e seus açúcares e passaremos o filme aos visitantes chamado: Além do Peso.
 
 

 
Agradecimentos à todos os alunos do 6° ano que trabalharam nos bastidores antes da Feira para realização desse evento e todos que vieram no dia contribuíram de alguma forma.
E ao nosso coordenador Robson e demais professores, diretores e funcionários pela ajuda, sugestões, ideias e materiais para o projeto.
 
Alunos e alunas: Brenda, Bruna, Camila, Danilo, Felipe Pereira, Graziela, Julia, Laís, Leandro, Leonardo, Lorenzo, Lucas, Manuela, Maria Eduarda, Maria Eduarda Nunes, Mariana, Melissa, Yan e Felipe Giovanne.
 
Abraços,
Prof. Doroteu Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal, deixem seu comentário, pois sua opinião, crítica ou elogio é importante para o bom andamento e desenvolvimento do Blog.
Conto com a sua participação!
Abraços,
Equipe - Blogger
(Somando Sons e Tocando Números)