terça-feira, 2 de dezembro de 2014

LISTA DE EXERCICIOS COMPLEMENTAR - MEDIDAS E COMPRIMENTOS


Pessoal, mais uma lista de exercícios para preparação para a prova de recuperação na semana que vem.

QUESTÕES:

1) Um pedreiro irá construir uma piscina numa residência, onde ela terá 8m de comprimento, 5m de largura e 1,5 m de profundidade. Qual será o volume de terra que deve ser retirado para construção da piscina?

2) Se uma pessoa escovar os dentes em 5 minutos, deixando a torneira aberta, estará gastando 12 litros de água, quantidade que poderia beber durante 6 dias
Se a pessoa fizer essa mesma atividade abrindo a torneira apenas para molhar a escova e enxaguar a boca, gastará, em média, dois litros de água.
Em uma quinzena, quantos litros de água pode economizar uma pessoa que escova os dentes quatro vezes por dia?

3) Maria comprou uma garrafa de água pequena na padaria com capacidade de 500mL. Quantos litros cabem nessa garrafa de água?

4) No supermercado no setor de frios Robson foi comprar queijos para o final de semana, Havia um queijo de 6kg que foi cortado em pedaços iguais. Cada pedaço cortado era de 750g. Se Robson precisa de 3 kg de queijo, quantos pedaços ele terá que levar?

5) Lucia comprou uma lata de goiabada com marron glacê, um delicia para o consumo no final de semana. Foram consumidos 250g na sexta-feira, 200g no sábado e 450g no domingo. Qual foi a quantidade em gramas que sobrou?

6) Uma família consome 750mL de suco de laranja natural em cada refeição. Em uma semana, considerando-se que a família faz 2 refeições diárias, quantos litros de suco serão consumidos?

7) Dora pesava 64kg. Fez regime e emagreceu 450 gramas em 2 dias. Quanto pesa agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal, deixem seu comentário, pois sua opinião, crítica ou elogio é importante para o bom andamento e desenvolvimento do Blog.
Conto com a sua participação!
Abraços,
Equipe - Blogger
(Somando Sons e Tocando Números)