domingo, 19 de abril de 2015

Lista de Exercícios de Matemática I - 7° ano - (Colégio Lauras) - 1° Bimestre

Olá galerinha!
 
Segue abaixo mais uma lista de exercícios para ser entregue na quarta-feira dia 22/04/2015.
NOTA MÁXIMA: 05 pontos.
 
Copiar as questões numa folha, responde-las, fazer uma capa e entregar.
Pode também copiar as questões no Word e imprimi-las.
 
QUESTÕES:
 
1) Transforme as medidas indicadas em graus, minutos e em segundos, utilizando a Regra do Degrau:

a) 90°

b) 730°

c) 14.400”

d) 202.500”

 
2) Efetue as operações abaixo:

a) 42° 32´50” + 19° 20´34”
 
b) 25° 11´ 43" + 38° 58´ 87"                                         

c) 83° 10´ 44” – 50° 35´40”

 
d) 32° 30´ 45" - 22° 12´

e) 3 x (6° 95´120”)      

 
f) 12 x (17° 30´ 56")                                     

g) (27° 63´ 36”) : 9

 
h) (100° 200´ 400") : 10
 

3) Analise e identifique qual propriedade aplicada nas sentenças abaixo:

a) (-100) . (-22) = (-22) . (-100)   
                
b) (-750) . (-20) . (-2) = (-750) . (-2) . (-20)    

c) (-30) . 1 = -30          

                                  
d) (-400) . 20 = 20 . (-400) 
                           
e) 11 + (-16) = (-16) + 11

f) 8 + 0 = 8 


 
4) Calcule as expressões numéricas abaixo:

a) 72 : (-4 + 5) . (-2) + (-41+5) : (-6) . 2


b)  {[30 - 10] : 5} + {[40 – 20] : 4} + (15 . 2) – 12


 
5) Resolva os probleminhas abaixo:
 
a) Pitágoras, grande filósofo e matemático grego, nasceu no ano -570 (570 a.C) e morreu no ano -496 (496 a.C). Quantos anos Pitágoras viveu?


b) Um helicóptero, voando a uma altitude de 200 m, passa sobre a posição em que se encontra um submarino, que está a uma profundidade de 175 m. Qual a distância entre o helicóptero e o submarino?


c) Em um dia, os alunos mediram a temperatura ambiente para atender a um pedido da professora Lilian, de Ciências. Na 1ª medição, pela manhã, a temperatura era de 8°C. Na 2° medição, a temperatura havia subido 10°C; na 3ª medição havia descido 3°C e, na última medição, havia descido mais 6°C. Utilizando adição de números inteiros, determine a temperatura final medida pelos alunos.

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