sábado, 2 de novembro de 2013

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE - ETEC SERRANA 2013

 
Esse foi um dia bem interessante, fomos juntos com a turma do 2A - ETIM juntamente com o Prof. Hencrer participar da I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE em Serrana. O assunto tratado foi sobre os Residuos Sólidos.

Primeiramente o responsável pelo Departamento de Meio Ambiente de Serrana explanou sobre o tema, comentou os objetivos e o intuito e a importância dessa conferência.
Logo depois, foi a vez do engenheiro ambiental dar sua palestra, falar da proposta e mostrar exemplos de dentro da cidade de como poderiamos mudar alguma coisa na cidade de Serrana.
Mais tarde os alunos foram para um coffee-breik, e voltaram para a sala, onde se dividiram em 3 grupos para criar ideias de leis que a prefeitura poderia utilizar para sanar esse problema do recolhimento dos residuos sólidos da cidade.
Eis, algumas ideias bacanas:
- Criar multas para quem inflingir as regras impostas pela prefeitura;
- Criar um cargo como Fiscal Verde, onde esse profissional teria como função principal fiscalizar toda população;
- Promover a Semana da Educação Ambiental, propondo temas interessantes para toda a população;
- Criar debates e leis mais rigidas para a população seguir;
- Fortalecer o Departamento de Meio Ambiente;
- Dentre outras ideias;
 
O momento foi bem proveitoso e bacana, depois em sala de aula, reforçamos mais uma vez essa questão com os alunos em forma de debates nas outras salas que não puderam participar da conferência, como no 3A - ADPMA que ministro aulas as sexta-feiras.
 
Abaixo, foto da turma juntamente com o Prof. Hencrer - Coordenador Técnico.
 

Abraços,
Prof. Doroteu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal, deixem seu comentário, pois sua opinião, crítica ou elogio é importante para o bom andamento e desenvolvimento do Blog.
Conto com a sua participação!
Abraços,
Equipe - Blogger
(Somando Sons e Tocando Números)