terça-feira, 26 de agosto de 2014

Exposição de Ciencias - Ribeirão Shopping - RP.

Divulgação
A exposição de ciência, idealizada pelo Colégio Gabarito, promete agitar a cidade de 08 a 30 de agosto no RibeirãoShopping
 

Olá turma, mais um evento em Ribeirão Preto, a Exper Ciência aproveitem, acaba nesse final de semana.

Com o intuito de levar ao público uma curiosa e fantástica viagem ao mundo da ciência, o Colégio Gabarito em parceria com o Ribeirão Shopping, traz a Ribeirão Preto, de 08 a 30 de Agosto, a “ExperCiência”. O evento itinerante, que conta com a organização da Sr. Evento, reúne diversos experimentos práticos que ajudarão no aprendizado de teorias de grandes cientistas. O público vai poder interagir com divertidos experimentos que foram muito importantes para a evolução humana e que fazem parte do nosso dia a dia. Ao todo serão mais de 30 experimentos espalhados pelo shopping.
Para o idealizador do evento, Júlio Abdalla, diretor do Curso e Colégio Gabarito, trata-se de uma oportunidade única para os visitantes conhecerem de perto como funciona o mundo da ciência. “A expectativa é muito grande. As pessoas poderão entender na prática o funcionamento das teorias dos principais cientistas e suas experiências. Para isso, desenvolvemos vários experimentos e trouxemos equipamentos de diversos países que visitamos em vários museus de ciência do mundo. O público em geral vai gostar muito”, convida Abdalla.
Experimentos
Instalada na Praça Central, a Sala Luz contará com oito experimentos em que os visitantes terão acesso aos movimentos do sistema solar, projeção de microscópio e fantásticos aparelhos de ótica.
Outros experimentos poderão ser vistos em vários pontos do RibeirãoShopping, são eles: Gerador de Vanndergraph; Bola Suspensa; Sopro que Suga; Mala Maluca; Parabólica; Hastes de Ressonância; Martelos I e II; Pêndulos de Newton; As Cordas do Violão; Poço Gravitacional; Rodas de Bicicleta; Momento Angular; Figuras de Lissajous; Ímas; Ciclóide; Ângulos Externos; Hiperbolóide; Basquete Impossível; Curva de Gauss; Cadeira Confusa; Harmonógrafo; Canhão de Ar; e ainda o Espelho Frente a Frente, onde senta uma pessoa de cada lado dos espelhos e procura encaixar as faces, fazendo uma fusão dos dois rostos, com isso, surgirá uma face com a composição das duas feições.
Todos os experimentos contarão com um painel explicativo e monitores treinados e uniformizados que acompanharão os visitantes em todas as experiências.
A exposição fica aberta ao público durante o horário de funcionamento do shopping, de segunda a sábado, das 10 às 22h; e aos domingos, das 12 às 20h.
Serviço:
Exposição “ExperCiência”
Data: De 08 de agosto a 30 de agosto
Horário: das 10h às 22h (de segunda a sábado) e das 12h às 20h (aos domingos e feriados)
Local: RibeirãoShopping – Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540 – Ribeirão Preto/SP
Entrada gratuita
Valor do ingresso para atrações interativas na Sala Luz: R$ 10 (por visitante)


Abraços,
Prof. Doroteu
DG Consultoria Educacional
doroteujunior@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal, deixem seu comentário, pois sua opinião, crítica ou elogio é importante para o bom andamento e desenvolvimento do Blog.
Conto com a sua participação!
Abraços,
Equipe - Blogger
(Somando Sons e Tocando Números)